Vendedores

Vender não é uma tarefa, é um processo contínuo de motivação dos vendedores

Veja porque a motivação dos vendedores é de fato importante para o engajamento e melhoria dos processos do salão de vendas

Como vão as suas vendas? Você está atingindo as suas metas como gostaria?

Que tal se preparar para o próximo mês e chegar afiado no começo do ano?

Seja qual for o motivo e o cenário atual do mercado, independente da crise ou do próximo presidente, se as vendas não melhoram, a mudança é um fato!

Em primeiro lugar, existem desafios no salão de vendas da loja que, quando superados, elevam a produtividade da equipe e também a performance das vendas, o que faz toda a diferença no seu resultado final!

Hoje vamos falar de um deles: Motivação.

Pare e reflita, você é um vendedor motivado?

Ser um vendedor exige um perfil profissional dinâmico e movido pela motivação diária. O vendedor não vê o desafio como um obstáculo, mas como um ponto de partida que deve ser superado. As metas diárias são um ótimo exemplo disto!

Segundo a OfficeVibe, a motivação é um dos cinco domínios da inteligência emocional, o que é fundamental para o sucesso profissional e pode impulsionar seu engajamento, produtividade e inovação.

“Engajamento é o comprometimento emocional que um funcionário tem com a organização.” OfficeVibe

Metas por período

Uma estratégia para estimular os vendedores são as metas divididas por períodos mais curtos, como semanal ou quinzenal por exemplo, assim você consegue acompanhar e identificar rapidamente se está ou não indo bem e tratar essa questão a tempo de terminar o mês com resultado positivo e motivado para o próximo período.

Campanhas motivacionais

As campanhas motivacionais mantêm toda a equipe de vendas motivada, pois gera uma competição saudável. São todos unidos e trabalhando para atingir a meta. Aliás, quem não quer participar de uma corridinha dinâmica, valendo um par de ingressos pro cinema?

Motive-se todos os dias!

Inspire-se todos os dias com o seu trabalho, lembre-se que cada venda realizada, cada bom atendimento, cada batimento de meta contribui para o alcance de metas maiores ainda e consequentemente para o seu sucesso profissional.

Arrisque-se mais!

Este é um hábito de vendedores de alta performance. Aliás, se você nunca tentar, você nunca saberá. Faça disso um código de conduta, busque a oportunidade de aprendizado em cada falha. Lembre-se que as falhas são uma parte natural do progresso.

Comemore as vitórias!

Faça questão de reconhecer os seus sucessos! Para cada vitória uma comemoração. Faça das suas vitórias um passo importante na sua vida!

São atitudes simples, mas que garantem o sucesso das suas vendas. Então, tenha certeza que uma equipe motivada e feliz será o trampolim para qualquer negócio decolar!

Até logo,