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O que aprender sobre experiência do cliente com a empresa mais valiosa do mundo?

Descubra qual o segredo de sucesso da Apple para fidelizar tantos clientes pelo mundo

De acordo com o site da FORBES, a Apple é a empresa mais valiosa do mundo pelo oitavo ano seguido. Valendo 8% a mais do que em 2017 com 182,8 bilhões de dólares, ela continua sendo a empresa favorita dos consumidores. Assim, graças à sua base radical de fãs, a gigante é capaz de precificar um celular em US$ 999 e conseguir vender 29 milhões de unidades em menos de dois meses, acredita?!


Foco na experiência do cliente

Quando pensamos na Apple, refletimos: o que esta empresa fez e ainda faz para que os seus clientes continuem amando tanto os seus produtos? Por qual motivo as pessoas ficam dias e dias em filas de espera para comprar um um aparelho em lançamento? O que faz alguém ser tão apaixonado por um sistema Apple e não conseguir substituir por outro que tem basicamente as mesmas funcionalidades? 


Simples: a Apple proporciona uma experiência única! Na era da experiência do cliente é exatamente esta capacidade de proporcionar esta exclusividade que a torna tão cogitada e amada. Criando fãs da marca em todos os 6 continentes do planeta.  


É este contexto que também faz com que os clientes da Apple se sintam únicos. Clientes que possuem raízes fortes com a companhia. E que aguardam ansiosamente por um novo recurso.

Uma conexão inovadora e inteligente

Outro ponto chave no relacionamento de sucesso com os clientes da Apple é a expectativa que cada cliente cria a cada novidade da empresa. Desde novos produtos a lançamento de recursos etc. É toda esta estratégia de marketing da Apple e o trabalho realizado por trás deste “despertar da curiosidade” que conecta os seus usuários com a marca. Ou seja, um cenário onde pessoas buscam valor agregado, não o preço do produto.

Experiência do cliente pede uma cultura empática

Outro ponto importante é a estratégia empresarial da Apple. Os colaboradores dentro da organização procuram ser empáticos com as dificuldades do usuário. Além disso, eles têm consciência e participação ativa na criação deste efeito “uau!” causado pela experiência Apple. O que torna a equipe muito mais próxima dos seus consumidores. 



Enfim, surpreenda! Desperte curiosidade e compartilhe experiências!